Sessão 014/2021: vereadores aprovam projeto que autoriza município a receber imóvel do Incra

O espaço da Palavra Livre também foi um dos destaques da sessão

Na última segunda-feira, 10, a Câmara Municipal de Laranjeiras do Sul realizou a 14ª sessão ordinária de 2021. No Grande Expediente houve a votação e aprovação unânime do Projeto de Lei 013/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria em 2ª e última discussão e votação autorizou a prefeitura a receber, mediante doação, imóvel localizado no Assentamento 8 de Junho de propriedade do Incra, para fins de interesse social. Os vereadores também discutiram a agenda da semana e conquistas do município.

8 de Junho – Aprovado em 2ª e última discussão, o Projeto de Lei 013/2021, agora segue para sanção do Executivo Municipal. Conforme o líder do governo na Câmara, vereador Ney Becker, a matéria aprovada garante investimentos por parte do poder público no terreno localizado no 8 de Junho. “Sendo propriedade municipal, a administração poderá realizar novas edificações no local, atendendo de forma plena o fornecimento de serviços de natureza pública e social naquele espaço, a exemplo do envio de recursos por meio do Programa Dinheiro Direto na Comunidade”, descreveu Becker.

Celso de Azevedo aproveitou para fazer um apelo a outras localidades. “Quando são pedidos barracões, quadra de esportes, entre outras benfeitorias, antes de tudo, é preciso que as associações regularizem seus terrenos. Os valores pelo Dinheiro na Comunidade, conforme prevê o Tribunal de Contas, só podem beneficiar espaços de ordem pública. Por isso, assim como o Assentamento 8 de Junho, pedimos às diretorias que se dirijam até a Secretaria de Agricultura para que organizem sua documentação”.

Palavra Livre – No espaço da Palavra Livre, cedido pelo Presidente Carlos Alberto Machado-Magrão, vereadores usaram a oportunidade para prestar felicitações, destacar a agenda da semana e conquistas do município. Celso de Azevedo desejou sucesso a Tarso Campigotto e Ivaldonir Panatto, pela passagem de seus aniversários. Juvinha Viola parabenizou a viagem da comitiva da Câmara até Guarapuava, por levar pedidos dos vereadores até a Regional da Sanepar e buscar respostas. Ademilson Moraes – Bico chamou a atenção para que se criem políticas de segurança em creches e escolas, destacando a fatalidade em Saudades/SC.

Tarso Campigotto explicou a indicação 193/2021, sugerindo colocação de placas nas comunidades que não receberam o serviço. Conforme o vereador, mais de 90% das localidades já foram contempladas. Darci Massuqueto reiterou a necessidade do cumprimento das medidas de distanciamento e uso de máscara. Magrão encerrou falando sobre a entrega na sexta-feira, 07, de uma UTI Móvel via emenda parlamentar do deputado Coronel Lee a Laranjeiras do Sul. O presidente também destacou sua viagem a Guarapuava, onde com os vereadores Panatto e Valmir Trindade-Sete apresentaram os pedidos dos munícipes e de vereadores à direção da Companhia de Saneamento.

A sessão na íntegra você confere AQUI.

11/05/2021

Mais Fotos