Presidente Carlos Alberto Machado representa o Legislativo Municipal em entrega de UTI Móvel

Com o propósito de ampliar o atendimento da rede pública municipal de saúde, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul recebeu nesta sexta-feira, 07, uma UTI Móvel do Governo do Estado. O veículo prestará atendimento a pacientes graves e realizará a transferência para hospitais de referência em outros municípios de forma segura. Representando o Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, vereador Carlos A. Machado-Magrão, prestigiou a entrega do veículo no Paço Municipal junto ao prefeito Berto Silva e o deputado estadual Coronel Lee, autor da emenda parlamentar que garantiu o recurso.

O veículo está equipado com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, aspirador, aparelho eletrocardiograma, 4 tubos de oxigênio e oxímetro. A UTI Móvel atenderá Laranjeiras do Sul e outros cinco municípios integrantes da Associação intermunicipal de Saúde do Centro Oeste do Paraná (Assiscop). O próximo passo agora, segundo o Executivo Municipal, é a contratação da equipe de profissionais que atuarão durante os atendimentos de urgência. Os profissionais serão contratados junto ao Hospital São Lucas e São José, por meio de parceria via contrato com a Assiscop.

Via Prefeitura Municipal

07/05/2021