AVISO DE PAUTA: Câmara realizará sessão ordinária nesta segunda-feira, 26

Nesta segunda-feira, 26, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 12ª sessão ordinária de 2021. O ato terá início às 19h. Conforme a pauta, dará entrada o Projeto de Decreto Legislativo 002/2021, de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento. A súmula dispõe sobre a prestação de contas relativa ao exercício financeiro de 2019, de responsabilidade do prefeito Berto Silva. Também darão entrada os pareceres das Comissões de Constituição e Justiça; de Educação, Saúde e Assistência Social e de Obras e Serviços Públicos, opinando pela aprovação de diversos projetos. Não constam matérias na Ordem do Dia.

Indicações - A sessão também reserva a apresentação de treze indicações de serviço. De autoria dos vereadores Carlos A. Machado-Magrão, Darci Massuqueto, Ivaldonir Panatto e Valeide Scarpari, a súmula 156/2021 solicita que sejam incluídas no Programa de Pavimentação Asfáltica as Ruas João Blonski e Luis Brandani, no Nossa Senhora Aparecida. A indicação 157/2021, de autoria dos vereadores Magrão e Panatto pede a construção de uma rede de tratamento de esgoto nos bairros Jardim Santana, Monte Castelo e São Miguel. Valeide Scarpari pede melhorias na Praça da Bíblia, com a construção de passarela com corrimão, cestos de lixo, iluminação, bancos novos, acessibilidade e demais melhorias necessárias.

O vereador Joel Demétrio pede limpeza no terreno ao lado do Teatro Iguassu, paralelo à Rua Manoel Ribas, além de um lote de propriedade do município na Rua Barão do Rio Branco, esquina com Rua Guaíra. Demétrio também solicita um redutor de velocidade na Rua Nossa Senhora Aparecida, esquina com a Rua Santa Terezinha, no São Miguel. Rodrigo Scheis pede limpeza de terreno na Rua Almirante Tamandaré, no Babinski. Ivaldonir Panatto requer patrolamento e cascalhamento nas estradas da Comunidade Vera Cruz. Jovanildo Viola pede que o município gestione com a Sanepar e/ou empresas terceirizadas sobre consertos nas valas abertas onde estão sendo realizados serviços de ampliação de rede de água e esgoto no quadro urbano, em especial na Rua Marechal Candido Rondon.

Os vereadores Magrão e Tarso Campigoto pedem reparos na boca de lobo da Rua Sargento João Nascimento Lopes com a Rua Souza Naves. Tarso Campigoto solicita do Poder Executivo melhorias e manutenção nas estradas das comunidades Recanto da Natureza, Rio Verde e Assentamento Passo Liso. O vereador também pede que o município interceda com a Copel para realizar a remoção de postes localizados próximos à estrada da comunidade Criciúma. Valmir Trindade – Sete requer que a administração inclua no plano de pavimentação asfáltica a Rua Visconde de Mauá e a Travessa Visconde de Mauá, entre o Loteamento Bodanese e o Bairro Jardim Panorama.

A pauta na íntegra você confere AQUI.

25/04/2021