Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 039/17

Na última segunda-feira (6), a Câmara de Laranjeiras realizou sessão ordinária 039/17, com aprovação de lei que institui o Programa de Inseminação Artificial em bovinos. Em 1ª discussão, por unanimidade, os vereadores também debateram e aprovaram lei que dispõe sobre a realização de despesas relacionadas ao 71º aniversário de emancipação de Laranjeiras do Sul.

PROGRAMA DE INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL EM BOVINOS

O líder do governo na Câmara, vereador João Aires, comentou a importância do programa de inseminação, que tem por objetivo incentivar a melhoria do plantel genético dos bovinos no município. A súmula foi aprovada em 2ª e última discussão por unanimidade.

"A iniciativa é voltada para o agricultor familiar e empreendimentos familiares do município. Com o incentivo, fica o Executivo, através da Secretaria de Agricultura, autorizado a adquirir doses de sêmen de qualidade reconhecida e comprovada, e repassar aqueles agricultores que se adequarem nos requisitos dispostos em lei", explicou.

O projeto por ser conferido na íntegra por meio do link a abaixo:

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão ordinária 040/17 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (13) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também serão transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.

07/11/2017