Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 032/17

Na última segunda-feira (18), a Câmara de Laranjeiras realizou sessão ordinária 032/2017. Além de nove indicações sob autoria de diversos vereadores e vinte ofícios que deram entrada na Casa Legislativa, destaque para aprovação, em 2a e última discussão, dos projetos 028/17 e 017/2017.

Sob autoria do Executivo o projeto 028/17 dispõe sobre o leilão de bens móveis e imóveis utilizando leilão na forma eletrônica. De acordo com o vereador João Aires, a lei visa expandir o número de interessados nos leilões promovidos pelo município. "Podendo ser realizado em sessão pública, o leilão eletrônico promoverá livre acesso aos que desejarem participar. Tudo em segurança, pois o sistema contemplará o uso de recursos de criptografia e autenticação", explicou.

Projeto de autoria dos vereadores Júnior Gurtat, João Schefer, Ivaldonir Panatto, Marcio dos Alexandre, João Aires e Alex Schroeder, a súmula 017/17 dispõe sobre a oferta de espaço gratuito para a apresentações artísticas de atores, projetos artísticos escolares, grupos teatrais, cantores e/ou bandas residentes ou sediados em Laranjeiras do Sul. De acordo com Gurtat a iniciativa garante espaço para que os artistas do município tenham maior visibilidade. "Nosso projeto contribui culturamente com Laranjeiras e busca valorizar nossos talentos que, por vezes, aguardam uma oportunidade para serem conhecidos", descreveu o vereador.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão 033/17 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (25) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também são transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.

19/09/2017