Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 029/17

Na última segunda-feira (28), a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 029/17. Destaque para aprovação, em 2ª votação do projeto de lei 016/17. Sob autoria da vereadora Clarice Viola e demais a lei cria o sistema SAC/SUS, estabelecendo a possibilidade do agendamento telefônico de consultas para pacientes idosos, autistas e pessoas com deficiência.

De acordo com Clarice, a aprovação é um grande passo na efetivação do acesso à saúde. "Por se tratar de parcela mais vulnerável da sociedade, essas pessoas necessitam de meios que facilitem seu atendimento. Esse projeto, inclusive, reduz significativamente a vulnerabilidade da população idosa, melhorando a qualidade de vida e combatendo o descaso da sociedade", afirmou.

Em 1ª discussão e votação, o Legislativo Municipal ainda debateu o projeto de lei 018/17. De autoria dos vereadores Carlos Magrão, Ivaldonir Panatto e Júnior Gurtat, a súmula nomina vias públicas localizadas no Bairro Água Verde, loteamento Acquaville. A mesma volta a ser discutida em 2ª e última votação na sessão da próxima segunda-feira (04).

Dois projetos deram entrada na Câmara. Sob autoria do Poder Executivo, a súmula 027/17 ratifica o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro Oeste do Paraná – ASSISCOP e a sua Alteração Estatutária, aprovada no Conselho de Prefeitos. Já o projeto 019/17, de autoria do vereador João Schefer institui o Dia Municipal do Serviço de Lions Clube, a ser comemorado anualmente, a partir do ano de 2017, no dia 8 de Outubro. Ambos seguem para a deliberação das Comissões Permanentes.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão 030/17 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (04) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também são transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.

29/08/2017