Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 028/17

Na noite da última segunda-feira (21) a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 028/17. Destaque para a explanação do Diretor de Esporte do Município, Rafael Nascimento, falando sobre as ações da Prefeitura para o desenvolvimento do esporte e fomento de eventos esportivos em Laranjeiras, bem como a aprovação dos projetos de lei 023/17, que entre outros pontos dispõe sobre a revogação da Taxa de Coleta de Lixo e 015/17, de autoria do vereador Júnior Gurtat. O mesmo concede isenção de taxa de ingresso em Eventos Culturais Artísticos e Esportivos para doadores de sangue.

Ainda durante o Grande Expediente, deram entrada na Casa dois requerimentos subscrito por diversos legisladores. A súmula 025/17, do vereador Alex Schroeder, requer do Poder Executivo a cópia dos mapas urbanísticos da Regularização Fundiária dos loteamentos Mineiro, bairro Presidente Vargas, São Miguel e Jardim Iguaçu. Já de autoria do vereador Anderson de Oliveira o requerimento 026/17 solicita informações dos órgãos de imprensa prestadores de serviços ao município de Laranjeiras do Sul, contendo entre outras informações a cópia do contrato e empenhos relativos aos gastos com Publicidade no exercício de 2017.

Três projetos foram aprovados em 1ª discussão e votação. O PL 025/17, de autoria da Prefeitura Municipal ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre os Municípios de Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Foz do Jordão, Espigão Alto do Iguaçu, Virmond e Laranjeiras para a constituição de Consórcio Público destinado a promover o desenvolvimento sustentável destes. O projeto 016/17, de autoria da vereadora Clarice Viola cria o sistema de agendamento telefônico para exames e consultas para pacientes idosos e pessoas com deficiência. Já o PL 017/17 dispõe sobre a oferta de espaço gratuito para a apresentação preliminar de atores, projetos artísticos escolares, grupos teatrais, cantores e bandas musicais residentes ou sediados em Laranjeiras.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão 029/17 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (28) a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu. Os atos também são transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.

22/08/2017