Definida a pauta da sessão desta segunda-feira(20)

Já está publicada no site da Câmara de Vereadores, no endereço www.cmls.pr.gov.br, a pauta da sessão da 35ª sessão ordinária de 2014, que acontece nessta segunda-feira, 20 de outubro. Entre as matérias que serão analisadas, teremos a entrada de dois projetos de leis. Um de autoria do vereador Laureci Leal, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal a Agência Adventista de Desenvolvimento e recursos Assistenciais, que tem por finalidade a promoção da assistência e direitos sociais, promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico. O outro projeto, é de autoria do Poder Executivo, dando nova redação ao artigo 2º da Lei 019/2004, o qual passará a ter a seguinte redação: “O Ensino de educação física passará a constar no currículo escolar do município de Laranjeiras do Sul, com ampliação de uma para duas aulas no inicio do ano letivo de 2014. Com relação aos pareceres das mais diversas comissões 11 foram protocolados e serão apresentados na sessão de segunda-feira.

Já o vereador Everson vai apresentar dois requerimentos: Um solicitando do Executivo informações sobre os programas de Saúde da Familia e Agentes Comunitários, ou seja: a. Quantos PSF temos em Laranjeiras do Sul e que profissionais compõem cada equipe; b. Qual a cobertura do PSF em Laranjeiras do Sul. (o percentual da nossa população que é atendido pelo programa); c. Quantos Agentes Comunitários de Saúde temos hoje, TRABALHANDO, em Laranjeiras do Sul; d. Tendo em vista que o Concurso Público foi feito ainda no início deste ano, por que motivo temos bairros que há meses NÃO CONTAM com o atendimento dos ACS, alguns muito carentes - como o Loteamento Mineiro, por exemplo. O outro requerimento, Mesquita está convocando o Secretário Municipal de Finanças, para esclarecimentos sobre a situação financeira do município, tendo em vistas as recentes demissões e cortes de gratificações de servidores públicos.

Os vereadores também vão discutir a Moção de Aplausos e reconhecimento, apresentado pela vereadora Ivone Portela, a ser entregue aos professores e alunos do Colégio Estadual Laranjeiras, pelo sucesso alcançado na amostra científica em projetos envolvendo ciência, química e arte promovendo a interação e integração entre a família, aluno e escola. Também consta da pauta 11 indicações. Na Ordem do dia, será discutido e votado em segunda e última votação, o Projeto de lei de autoria do vereador Junior Gurtat, e demais vereadores, que dispõe sobre a inclusão de informações sobre prevenção e combate à pedofilia, exploração sexual e trabalho infantil do site oficial da Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul, dos órgãos da administração direta e indireta e da Câmara Municipal e dá outras providências.

A sessão dos vereadores acontece nesta segunda-feira(20) as 19 horas, nas dependências da Câmara Municipal.

18/10/2014