AVISO DE PAUTA: Câmara Municipal realizará sessão ordinária na segunda-feira, 04 de abril

Na próxima segunda-feira, 04 de abril, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 8ª sessão ordinária de 2022. Na Ordem do Dia os parlamentares votarão o projeto de lei 004/2022, de autoria do Poder Executivo Municipal. A matéria, que passa pelo 1° turno, institui o Fundo Municipal de Cultura. O Plenário também discute em 2ª discussão proposta do vereador Valmir Trindade Sete nominando vias públicas do loteamento Prefeito Amândio Ziguer Babinski, Bairro Presidente Vargas. A sessão terá início às 19h, com transmissão ao vivo no Facebook do Poder Legislativo.

Pedidos – Indicações de serviço também constam na pauta. Ivaldonir Panatto solicita a construção de lombada elevada na 7 de Setembro, em frente a Emater; continuidade de asfalto da Rua Leopoldo Pietroski e do asfalto da esquina da Av. Santos Dumont com a João Pilarski. Sete sugere que o Executivo cobre providências às empresas terceirizadas que realizaram o serviço da extensão de rede de água no São Miguel e não finalizaram a execução de calçadas. Também sugere um projeto de arborização no perímetro urbano. Por fim, Sete pede construção de pista de caminhada nos canteiros entre trechos da Rua Marechal Floriano Peixoto e Deolinda Oliveira da Luz, reiterando a indicação 312/2021.

Joel Demétrio pede conserto em bocas de lobo na Rua Francisco Penafiel de Lima e reparos de lâmpadas de iluminação pública. Rodrigo Scheis pede banheiros e bebedouros nas arenas sintéticas do município, bem como melhorias na Rua Leopoldo Pietroski, Bairro Cristo Rei. Juvinha Viola, Rodrigo Scheis, Halisson Galvan, Joel Demétrio e Ademilson Moraes pedem que se cumpra a Lei Municipal 056/2017 acerca do enquadramento dos Cargos e Salários do Magistério respeitando os níveis da carreira de cada docente. Juvinha sugere cascalhamento no prolongamento da Rio Grande do Sul, entre a Rua Tiradentes e Av. Álvaro Natel de Camargo. Halisson pede conserto da tampa da fossa atrás do ginásio da Comunidade Passo Liso.

A vereadora Valeide Scarpari pede a revitalização da pintura dos estacionamentos prioritários no município. Juntamente com o presidente do Legislativo, Carlos Alberto Machado Magrão a parlamentar solicita um auxilio alimentação aos servidores efetivos municipais. Por fim, o vereador Ademilson Moraes solicita a possibilidade de que seja cumprida a Lei Municipal nº 036/2015, que “Dispõe sobre a instalação de câmeras de vídeo nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs, nas Escolas Municipais e nos Estabelecimentos de Cultura e Desporto da Rede Pública Municipal e dá outras providências”.

Pauta - A pauta na íntegra você confere AQUI.

Serviço: Sessão Ordinária 008/2022

Data: 04/04/2022