AVISO DE PAUTA: Sessão Ordinária 003/2021 acontece nesta segunda-feira, 22

Nesta segunda-feira, 22, a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul realiza a 3ª sessão ordinária de 2021. Na Ordem do Dia, destaque para a votação de quatro matérias de autoria do Poder Executivo Municipal. Duas súmulas são referentes à autorizar a administração a celebrar parcerias técnicas com a Organização São Lucas e o Frigorífico Conafri, enquanto a proposição 003/2021 prevê ratificar os atos da Prefeitura como associada da Associação dos Municípios do Paraná. Discutidas e aprovadas em 1ª votação no dia 08 de fevereiro, as matérias entram em 2ª deliberação no ato de hoje. Já o Projeto de Lei 004/2021 será discutido em 1ª votação.

1ª VOTAÇÃO - súmula 004/2021, de autoria do Poder Executivo Municipal e que será discutida em 1ª votação, visa alterar o art. 2º da Lei nº 047/2017. Além de atender às orientações da ADAPAR – a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, a mudança determina a coordenação do Serviço de Inspeção do Município por um médico veterinário. O pedido, que tramita em regime de urgência, garante ainda a inclusão do município na SUASA/SUSAF-PR, o Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte.

Indicações – A sessão também apresenta 26 indicações de serviço em nome de diversos vereadores. Os pedidos direcionados ao Poder Executivo Municipal sugerem especialmente pavimentação asfáltica em diversos pontos de Laranjeiras do Sul, além de melhorias do tipo cascalhamento e patrolamento em estradas rurais. Um das solicitações também sugere uma política para geração de emprego e renda no município. As solicitações são em nome dos vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Tarso Campigotto, Darci Massuqueto, Valmir Trindade-Sete, Valeide Scarpari, Ney Becker, Joel Demétrio, Ivaldonir Panatto, Rodrigo Scheis, Jovanildo Viola e Ademilson Moraes.

A pauta na íntegra, com os pedidos de melhorias de forma detalhada, ofícios e projetos de lei, você confere AQUI.

Ouça um resumo da pauta com Gilmar Zocche, o Consultor Legislativo da Câmara Municipal:

22/02/2021