Finanças discute propostas que preveem parceria de amparo técnico com empresas do município

A Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Laranjeiras do Sul, composta pelos vereadores Ney Becker, Valeide Scarpari e Juvinha Viola, reuniram-se para discutir dois Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo Municipal. As matérias, que preveem a parceria de cooperação e amparo técnico com a Organização São Lucas e técnico/sanitário com o Frigorífico Conafri, receberam parecer favorável e unânime do órgão técnico.

Ao São Lucas, a cooperação prevê à prefeitura ceder um enfermeiro do seu quadro efetivo de servidores. A proposta tem por finalidade específica o apoio às cirurgias eletivas, atendimento de urgência e emergência e ao Programa Rede Materna Infantil. Na parceria com a empresa Frigorífico Conafri, o município destinará um servidor habilitado para inspecionar abates e produtos de origem animal, sob as normas da Vigilância Sanitária. Em contrapartida, tanto o hospital, quanto o frigorífico reembolsarão mensalmente os cofres municipais o valor correspondente aos encargos dos servidores.

Justificativa - O Poder Executivo Municipal justifica os projetos apontando a necessidade de ações voltadas para a saúde pública e, também, pensando no estímulo ao desenvolvimento industrial. As matérias agora seguem para o voto em plenário.

04/02/2021