Vereadores autorizam Poder Executivo Municipal a leiloar bens inservíveis

Além da aprovação de projetos de lei que preveem a manutenção dos contratos do transporte escolar e restringindo o uso de fogos de artifício em Laranjeiras do Sul, os vereadores aprovaram na última segunda-feira, 11, uma proposição autorizando o Poder Executivo Municipal a alienar bens inservíveis do município. Ao todo devem ser leiloados 43 bens, numa estimativa de arrecadação de R$ 700 mil reais. O objetivo da administração é realizar a compra de novos itens, entre ônibus, carros, caminhões e máquinas.

Dentre os argumentos que pautam a proposição consta da redução de custos de manutenção e a otimização dos serviços. “A Prefeitura Municipal justifica o fato da maioria dos bens serem representados por máquinas ociosas e irrecuperáveis, além de itens antieconômicos, gerando custo aos cofres municipais com troca de peças e consertos”, explicaram os membros da Comissão de Finanças e Orçamentos, que visitaram o lote a ser leiloado, visando emitir o parecer para a tramitação da matéria.

A lei agora segue para sanção do prefeito Berto Silva. A data da alienação dos artigos será definida pelo Poder Executivo Municipal. O projeto na íntegra você confere AQUI.

13/05/2020