Balancete de janeiro apresenta economia de R$ 68 mil reais pela Câmara Municipal

Compromissados com transparência das contas da Câmara de Laranjeiras do Sul, a Mesa Diretora junto à Contabilidade da Casa instituíram ainda em 2019 um balancete dinâmico no Portal de Transparência. O documento que visa maior entendimento da comunidade com os gastos públicos assinalou em janeiro de 2020 a sobra de R$ 68.444,70 pelos cofres do Poder Legislativo, a partir dos R$ 281 mil repassados pela Prefeitura Municipal. Os gastos na cada dos R$ 212 mil provêm dos pagamentos da folha, encargos e fornecedores.

A Câmara de Laranjeiras iniciou janeiro com saldo zerado devido à devolução de R$ 651.451,51 reais ao Executivo no ano anterior. Conforme o 1° Secretário, vereador Júnior Gurtat, para 2020 a política de contenção permanece. Por decisão da Mesa todo saldo remanescente de cada mês será aplicado no fundo de investimento CAIXA FIC Executivo Renda Fixa LP, visando rendimentos, a exemplo do exercício anterior. Em 2019 foram mais de R$ 7 mil reais advindos de juros, além da economia. O montante será devolvido ao Poder Executivo em dezembro, sugerindo melhorias nas comunidades.

Como acessar - Para acessar os balancetes da Câmara Municipal, podendo verificar os gastos, basta clicar no link www.cmls.pr.gov.br/balancetes.php, disponível no nosso Portal da Transparência e baixar o documento. Outra forma é por meio do Site da Câmara em www.cmls.pr.gov.br, clicar no link Portal da Transparência no canto direito da página e na sequência na aba Administração procurar “Balancete” e em seguida "Exibir". O documento na íntegra, de forma direta, você confere AQUI

11/02/2020