Após recesso parlamentar, Câmara retoma sessões nesta segunda-feira, 5

Após cumprir recesso parlamentar, consistindo na interrupção das atividades parlamentares por duas sessões, nesta segunda-feira, 5, o plenário da Câmara de Laranjeiras do Sul retoma suas reuniões ordinárias a partir das 19h. Os destaques do Grande Expediente vão para um requerimento de autoria do vereador Alex Schroeder e ao uso da palavra pela gerente da Caixa Econômica Federal, Elizabeti Gajewski.

Conforme a pauta, o requerimento do vereador Alex, dirigido ao Poder Executivo, solicita a cópia das diárias e relatório de viagens realizadas entre os meses de maio a julho de 2019, enquanto o uso da palavra - referendado pelos vereadores membros da Comissão de Finanças - é relativo a uma explanação acerca dos projetos de lei 017/2019 e 018/2019, referentes a financiamentos públicos estimados em R$ 5 milhões e R$ 2 milhões, respectivamente.

Indicações

Oito indicações serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal. O vereador Júnior Gurtat solicita da administração que estude isentar de cobranças os munícipes contemplados com melhorias na infraestrutura do quadro urbano, além de reivindicar a construção de calçamento e substituição de lâmpadas na Rua Olívar Martins.

João Schefer pede investimentos no Loteamento Cordeiro, a pedido dos moradores que almejam um clube de mães e uma creche na região. Marcio dos Alexandre solicita a substituição de lâmpadas na Rua Georgina Kraemer e o término do calçamento da Rua 7 de Setembro, Bairro São Francisco.

Por fim o vereador Valmir Trindade-Sete pede a limpeza e conserto da boca de lobo da Rua Prudente de Moraes, esquina com a Monteiro Lobato, no bairro Presidente Vargas e a implantação de uma extensão de rede elétrica na Rua II e de rede de água entre as Ruas I e II, no mesmo bairro. A solicitação atende ao pedido de mais de 20 famílias.

Transmissão

A sessão ordinária 024/2019, que marca a retomada das atividades parlamentares em Laranjeiras do Sul será transmitida ao vivo no Facebook do Legislativo a partir das 19h e por meio do site da Câmara Municipal.

05/08/2019