Dinheiro na Comunidade contempla localidades da Campina e do Criciúma

Nesta sexta-feira, 3, a comitiva do Dinheiro Direto na Comunidade, programa de incentivo financeiro às entidades de Laranjeiras do Sul, numa parceria entre Câmara e Prefeitura Municipal visitou as Comunidades da Campina, na Vila Becker e do Criciúma. Além do prefeito Berto Silva e do presidente do Legislativo, Carlos Machado-Magrão; estiveram presentes os vereadores Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat, João Aires, Ney Becker, Ivaldonir Panatto e Valmir Sete, além do Secretário de Agricultura, Celso Azevedo.

Na Campina houve a entrega de materiais de cozinha ao Clube de Mães, sendo um fogão industrial, um freezer e uma mesa inox para panificação. Nesta etapa os moradores também foram contemplados com a pintura do pavilhão, melhorias na cozinha e construção de uma churrasqueira, totalizando R$ 15 mil em investimentos. Habilitados para a segunda etapa do programa, os moradores definiram pela edificação de novos banheiros no espaço, também em torno de R$ 15 mil reais.

Já na Comunidade do Criciúma o programa levantou as prioridades dos moradores. Conforme demanda, a prefeitura fará o repasse destinado a melhorias no pavilhão, especialmente referentes à troca da cobertura e colocação de vidros nas janelas (deteriorados devido a ação de vândalos), bem como o fechamento da cozinha, no intuito de garantir a segurança dos materiais.

O programa - O Dinheiro na Comunidade beneficia as entidades sem fins lucrativos do município por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações que atendam aos seus critérios. Ao receber o montante solicitado pelos próprios moradores, estes mesmos, auxiliados por agentes do programa, realizam a compra dos materiais solicitados com detalhada prestação de contas.

Conforme o presidente Magrão e o 1° Secretário, vereador Júnior Gurtat, que garantiram junto ao plenário ainda no mês de abril a devolução de R$ 230 mil reais pela Câmara Municipal ao programa, até o final de 2019 o intuito é devolver valores próximos a R$ 1 milhão de reais para benefício das comunidades.

03/05/2019