Projeto que revoga fechamento da rua Paulo Schneider é aprovado em 1ª discussão

Na última segunda-feira (11), a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a quinta sessão ordinária do ano de 2019, com destaque para votação do projeto de lei 001/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal. O projeto, que dispõe sobre revogação da Lei 043/2010, acerca do fechamento da Rua Paulo Schneider, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em frente ao Santuário, foi aprovado em 1ª discussão e votação por unanimidade.

A matéria ficou composta, ainda, por emenda aditiva de autoria das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Obras, atendendo abaixo-assinado dos moradores. A súmula acrescenta mais um artigo a proposição 001/2019, garantindo por lei a permanência do monumento em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, edificado pela diretoria do Santuário, em frente a capela.

Em complemento aos projetos e garantindo a segurança da população que por ali transita, a Comissão de Obras sugeriu ao Conselho Municipal de Trânsito (Comuttram) a construção de uma lombada elevatória entre o Santuário e a Praça Silvano Zenari; placas de sinalização indicando tráfego de até 20km/h naquele intervalo e, atendendo sugestão do vereador Alex Schroeder, a colocação de placa proibindo estacionar em frente ao monumento, no sentido de permitir a boa trafegabilidade no trecho.

Conforme o vereador Júnior Gurtat, em trabalho in loco realizado juntamente com os vereadores membros da Comissão de Obras, os moradores do Nossa Senhora Aparecida sinalizaram ser favoráveis aos projetos, uma vez que a rua - situada entre a Alvíse Hélio Faé e a Marginal da BR 277 - mantém a trafegabilidade normal desde a lei aprovada em 2010 – lei consentida à época atendendo pedido dos moradores para a construção da capela - tratando-se o projeto atual da sua melhoria e regulamentação.

12/03/2019