Vereadores destacam construção de abrigos de pontos de ônibus

Nesta segunda-feira (11), a empresa Neri Miguel Spielman & CIA LTDA inicia a construção de 22 novos abrigos de pontos de ônibus em Laranjeiras do Sul. A assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Berto Silva aconteceu na última semana, e contou com a presença do 1° Secretário da Câmara de Laranjeiras do Sul e membro do Conselho Municipal de Trânsito (Comuttram), vereador Júnior Gurtat e do Secretário de Finanças, Deoclécio De Nez.

Conforme Gurtat, a estrutura passou pelo crivo do Comuttram e da população que é carente dos abrigos. “Uma conquista não somente da Prefeitura Municipal e Câmara de Laranjeiras, após inúmeras solicitações dos vereadores neste sentido, mas de toda a população. Serão 22 novos abrigos de ônibus seguindo o modelo de projeto piloto da rua XV, garantindo conforto e segurança aos usuários do sistema de transporte urbano”, comemorou o vereador.

De acordo com o prefeito Berto Silva, os novos abrigos oferecerão uma estrutura mais adequada aos passageiros enquanto aguardam os coletivos. O contrato prevê 180 dias para entrega dos pontos, mas a empresa responsável deseja a conclusão na metade do tempo, ou seja, até junho de 2019. O investimento estimado em R$ 212 mil reais advém de recursos próprios da administração municipal.

11/03/2019