Vereadores prestigiam entrega de pavilhão pelo Dinheiro Direto na Comunidade

Aprovado por lei na Câmara de Laranjeiras do Sul, o Programa Dinheiro Direto na Comunidade chegou a Associação Nossa Senhora de Fátima do Rio Leão. A iniciativa da atual administração, executada pela Secretaria de Agricultura, beneficia as entidades sem fins lucrativos do município, por meio de aplicação de recursos financeiros direto nas associações, clubes de mães e demais entidades laranjeirenses. Foi assim que na última quinta-feira (28) o prefeito Berto Silva e vereadores entregaram um novo pavilhão a comunidade.

A estrutura em pré-moldado medindo 12x30 custou R$ 62 mil reais, sendo R$ 12 mil levantados pela própria associação, destinados a construção das paredes laterais, e outros R$ 50 mil da Prefeitura Municipal. Conforme o prefeito os próximos passos serão a instalação da parte elétrica em luzes de LED, que ocorrerá muito em breve, e o orçamento da parte física da cozinha. Futuramente, o programa deve garantir a compra de equipamentos gastronômicos.

Berto Silva lembrou ainda que, em 2018, o Dinheiro na Comunidade repassou cerca de R$ 500 mil para 20 entidades não governamentais de Laranjeiras do Sul, com tendência a crescimento para os próximos meses, devido ao trabalho em conjunto com o Legislativo Municipal. O compromisso foi reforçado com o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado – Magrão. Na oportunidade os gestores garantiram contrapartida para construção do piso da estrutura, que serão destinados pela Casa de Leis.

PRESENÇAS

Além do prefeito e do presidente da Câmara, estiveram presentes na entrega do pavilhão da Associação Nossa Senhora de Fátima o vice-presidente do Legislativo, vereador Valdivino de Oliveira; o 1° Secretário, Júnior Gurtat; o 2° Secretário, João Aires; o vereador líder do Poder Executivo na Câmara, Ney Becker; os vereadores Valmir Trindade-Sete, Ivadonir Panatto, Marcio dos Alexandre, Alex Schroeder e Eva Marcanssoni; o Secretário de Agricultura, Celso Azevedo; o presidente da Associação, Vilson Bertoldo; o servidor responsável pelo Dinheiro na Comunidade, Júnior Nogueira e moradores do Rio Leão.

28/02/2019