Vereadores participam de ação contra a dengue

No último sábado (23), os vereadores João Aires, Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto, representado a Câmara de Laranjeiras do Sul, somaram forças junto a entidades, clubes de serviços e associações em uma iniciativa de conscientização e sensibilização no combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação, promovida pela Secretaria de Saúde, contou com mais de 200 participantes.

Distribuídos nos bairros Água Verde, Cristo Rei, Presidente Vargas e Centro, voluntários entregaram folhetos com informações sobre o mosquito transmissor e formas de combatê-lo. De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, os bairros escolhidos para a campanha correspondem as regiões que apresentam maior risco. “O trabalho de orientação acontece em sintonia com a Vigilância Epidemiológica. Quando temos notificações de casos de dengue, atuamos para evitar novos registros”, ressaltou.

O vereador Valmir Trindade enfatizou o trabalho de prevenção e sensibilização promovido pelo poder público. “A melhor forma de evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, principalmente no verão, por causa das chuvas. Por isso a iniciativa é tão relevante”, destacou o vereador parabenizando o envolvimento da população. “É assim, por meio de ações participativas, que evitamos em Laranjeiras do Sul a proliferação da dengue e outras doenças causadas pelo mosquito. Fica o agradecimento a todos os voluntários e a população que nos acolheu”, concluiu.

PARTICIPANTES

Participaram do arrastão funcionários das Secretarias Municipais, Conselho Municipal de Saúde e diversas entidades, entre elas, ACILS (Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul), Rotary Club, Lions Clube, Interact Clube, UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), Uninter, Associação de Moradores Perpétuo  do Cristo Rei, Projeto Zoe, Grupo de Escoteiros Flavio Cossu, Clube Desbravadores e Jornada Jovem (JJ).

Imagens: Secretaria de Comunicação Social

25/02/2019