Plenário vota reposição salarial de servidores públicos municipais

Nesta segunda-feira (25), a partir das 19h, a Câmara de Laranjeiras do Sul vota proposição acerca da reposição salarial de servidores públicos municipais. A matéria será apreciada em sessões ordinária e extraordinária. O ato ocorre no plenário do Palácio do Território Federal do Iguaçu é aberto ao público.

O PROJETO

Encaminhado pelo prefeito Berto Silva à Câmara Municipal, o Projeto de Lei 002/19 propõem reajuste de 4% aos servidores públicos civis municipais, sendo 3,78% a título de reposição salarial e 0,22% de aumento real.

Na sessão de 18 de fevereiro, o Legislativo aprovou requerimento solicitando a tramitação da proposição em regime de urgência. A matéria baixou às Comissões de Constituição e Justiça e Finanças e Orçamentos que decidiram por sua tramitação.

Uma vez aprovada os valores da adequação serão pagos com data retroativa a 01° de fevereiro de 2019.

REQUERIMENTOS

No Grande Expediente, além do projeto de lei, três requerimentos serão apreciados. Os documentos solicitam informações ao Poder Executivo Municipal. Dois são de autoria do vereador Anderson de Oliveira e um subscrito por João Schefer da Silva.

A pauta na íntegra, com todos os assuntos em destaque nesta quarta sessão ordinária da Câmara de Laranjeiras, podem ser conferidas no link: http://www.cmls.pr.gov.br/pautas/pauta_004_2019[1550866863].pdf

25/02/2019