Comissão de Obras consulta comunidade para revogação de lei municipal

Os vereadores Júnior Gurtat e Valdivino de Oliveira, membros da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Comércio e Turismo, estiveram no bairro Nossa Senhora Aparecida buscando informações junto à comunidade para emitirem seus pareceres sobre a revogação da Lei Municipal 043/2010, que dispõe sobre o fechamento da Rua Paulo Schneider. Os vereadores foram recebidos pelo Coordenador do Conselho Pastoral Comunitário do bairro, João Maria Neves Nogueira.

Conforme o morador, o projeto de lei 001/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, atende as expectativas da comunidade, uma vez que a rua - situada entre a Alvíse Hélio Faé e a Marginal da BR 277, trecho que corresponde ao Santuário Nossa Senhora Aparecida e a Praça Padre Silvano Zenari – mantém a trafegabilidade normal desde a lei aprovada em 2010, tratando-se apenas da regulamentação.

O secretário da Comissão de Obras, vereador Júnior Gurtat e o relator, vereador Valdivino de Oliveira, defenderam a busca por informações junto aos moradores para a melhor decisão sobre a matéria. De acordo com os vereadores, a população é favorável ao projeto pois, além de regulamentar a lei, trata sobre a segurança e a comodidade dos moradores que, sem acesso à rua precisariam fazer o retorno às margens da BR 277.

Os membros da Comissão de Obras adiantaram, ainda, que irão sugerir ao Comutram (Conselho Municipal de Trânsito) a instalação de uma lombada elevatória entre o trecho da Capela do Santuário e a Praça Padre Silvano Zenari, bem como uma placa regulamentando a velocidade máxima da via em até 20 km/h. A iniciativa preza pela segurança daqueles que transitam pelo trecho.

A matéria deverá ser apreciada na próxima reunião da Comissão de Obras, Serviços Públicos, Comércio e Turismo. Após emissão do parecer, o projeto de lei dará entrada em 1ª discussão e votação no Plenário da Câmara de Vereadores. Se aprovada a proposição volta em 2ª discussão, para então – com o voto da maioria - ser sancionada pelo Poder Executivo Municipal.

21/02/2019