João Aires representa o Legislativo Municipal no Seminário de Cooperação Pedagógica

Mudar a realidade da educação do Paraná, esse é o objetivo do Seminário de Cooperação Pedagógica do Estado com os Municípios, que está sendo realizado nesta quarta-feira (20), em Curitiba. Participam do evento representando Laranjeiras do Sul, o chefe do Núcleo Regional de Educação, Lídio dos Santos, além de técnicos do Núcleo e da Secretaria de Educação. Também acompanha a comitiva, representando a Câmara de Vereadores, o 2° Secretário, vereador João Aires.

Na abertura do evento o Secretário Estadual de Educação, Renato Feder apresentou números preocupantes com os índices de aprendizado e evasão escolar na rede estadual. "Isso tem que ser revertido na sala de aula e não com burocracia, portanto o Paraná precisa ampliar sua atuação e investir nos municípios, mas também aprender com experiências positivas já implantadas em várias cidades", explanou o secretário.

Conforme o vereador João Aires, este é cenário de Laranjeiras do Sul que vem investindo forte na estrutura das escolas e programas de incentivo aos alunos, com reformas e instalação de ar condicionado nas salas de aula e na valorização dos professores, por meio da fixação de padrão. O vereador ainda citou a distribuição de uniformes e a implantação do Sistema Positivo e do Programa Turismo na Escola.

Para a Secretária Municipal de Educação, Maria Luiza dos Santos, as conquistas representam grande avanço, mas a Secretaria Municipal trabalha em novas metas e programas para serem implantados no município, na busca da excelência para a Educação de Laranjeiras do Sul.

Secretaria de Educação de Laranjeiras do Sul, Maria Luiza; Chefe do Núcleo Regional, Lídio dos Santos e o vereador João Aires

Renato Feder, Secretário Estadual da Educação e o vereador João Aires

20/02/2019