Câmara de Laranjeiras é parceira em ação de combate à dengue

Nesta época do ano, a incidência de casos de contaminação por dengue aumentam, colocando em risco a saúde da população. Para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, a Vigilância Epidemiológica de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (23), um dia de orientação aos moradores. A concentração ocorre na Praça José Nogueira do Amaral, a partir das 8h. Vereadores serão parceiros no projeto.

Na campanha haverá ênfase à sensibilização sobre os possíveis focos de dengue nas residências, portanto não haverá a limpeza do imóvel, a exemplo de campanhas anteriores. Conforme o vereador Valmir Trindade-Sete, a ação é mais uma forma de contribuição do Poder Público com a comunidade. “É nosso dever enquanto agentes políticos do Poder Legislativo não somente fiscalizar o que a Prefeitura Municipal faz em relação a dengue, mas também estar engajados em boas ações como estas”, afirmou Sete.

De acordo com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Patrícia Massuqueto, atualmente há duas suspeitas de dengue no município, mas para que a doença seja definitivamente erradicada, a adesão da comunidade é determinante. “Nossos agentes encontraram, durante vistorias, grande quantidade de mosquitos. Significa que há água parada em algum lugar. Portanto é uma questão de saúde pública. Por isso pedimos que os moradores nos acolham durante a ação. É preciso somar forças", destacou Patrícia.

Além de vereadores que representarão a Câmara de Laranjeiras, participam da campanha funcionários da Secretaria de Saúde – agentes de saúde e endemias - e diversas entidades, entre elas ACILS (Associação Comercial e Empresarial de Laranjeiras do Sul), Rotary Clube, Projeto Zoe, Grupo de Escoteiros Flavio Cossu, entre outros.

20/02/2019