Câmara aprova requerimento de urgência para reposição salarial de servidores municipais

Na última segunda-feira (18), a Câmara de Laranjeiras do Sul realizou a terceira sessão ordinária do ano de 2019, com destaque para aprovação de requerimento solicitando a tramitação em regime de urgência de preposição acerca da reposição salarial dos servidores municipais. A proposta enviada pelo Poder Executivo propõe reajuste de 4% aos funcionários públicos, sendo 3,78% a título de reposição salarial e 0,22% de aumento real. O projeto será votado em sessões ordinária e extraordinária no próximo dia 25, a partir das 19h no Palácio do Território Federal do Iguaçu.

Conforme o vereador Júnior Gurtat, por se tratar da valorização dos servidores, a mesa diretora, junto aos demais legisladores, aprovaram o requerimento por unanimidade para que a tramitação seja adiantada e a reposição ocorra com data retroativa. “Nós, membros da Comissão de Finanças e Orçamentos temos reunião convocada para elaborar o parecer favorável a esta preposição o quanto antes. Falamos de um direito do servidor, portanto, no que depender dos vereadores, a recomposição das perdas inflacionárias deve ser anexada ao salário dos funcionários públicos ainda em fevereiro”, declarou o 1° Secretário.

PALAVRA ABERTA

Na palavra aberta o 2° Secretário, vereador João Aires parabenizou o vice-presidente da Casa, Valdivino de Oliveira, pela condução dos trabalhos na ausência do presidente Carlos Alberto Machado – Magrão, em viagem a capital federal. Aproveitou para esclarecer cobranças da comunidade acerca de programas de governo.

A vereadora Eva Marcanssoni requisitou informações ao Poder Executivo a respeito do não funcionamento do Procon/PR em Laranjeiras. Marcio dos Alexandre solicitou melhorias na iluminação do Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC), creche Irmã Dulce. Anderson de Oliveira esclareceu indagações acerca do programa Turismo na Escola.

19/02/2019