Câmara aposta em ferramenta dinâmica para entendimento dos gastos Legislativos

Compromissados com a publicidade e transparência das atividades da Câmara de Laranjeiras do Sul, o Presidente da Casa, vereador Carlos Alberto Machado – Magrão, junto à Mesa Diretora e ao setor de contabilidade do Legislativo instituíram um balancete dinâmico no Portal de Transparência da Câmara, no objetivo de possibilitar maior entendimento da comunidade com os gastos públicos. O projeto foi criado em 2013, na legislatura da então presidente Ivone Portela (in memoriam), e retomado na atual gestão.

Para acessar basta clicar no link “www.cmls.pr.gov.br/balancetes.php”, disponível no Portal da Transparência da Câmara e baixar o documento, ou por meio do Site da Câmara www.cmls.pr.gov.br, link Portal da Transparência no canto direito da página e na aba Administração procurar o ícone Balancete e em seguida "Exibir".

O espaço traz dados a respeito do saldo bancário, repasse orçamentário do Poder Executivo, pagamentos da folha, encargos e fornecedores, bem como o saldo final de gasto no mês, todos discriminados de maneira simplificada, para maior entendimento da comunidade. A folha também ficará disponível na página Câmara de Laranjeiras, no Facebook. As atualizações serão mensais.

Conforme Magrão, a iniciativa aproxima a população do Poder Legislativo e atende aos anseios dos mais diferentes públicos a um custo zero. Na visão do 1° Secretário da Mesa e um dos responsáveis pela retomada do projeto, vereador Júnior Gurtat, a iniciativa qualifica o processo de transparência e permite que a população enxergue a situação financeira dos gastos da Câmara com clareza, facilitando a cobrança aos vereadores.

13/02/2019