Legislativo prestigia entrega de equipamentos por meio do Dinheiro na Comunidade

Mais dois clubes de mães foram contemplados por meio do Programa Dinheiro Direto na Comunidade, uma iniciativa da Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura. A iniciativa, aprovada por Lei na Câmara de Laranjeiras, atendeu nesta sexta-feira (8) os Clubes de Mães Caridade, do Bairro Palmeiras e Nossa Senhora Aparecida, do Passo Liso. Vereadores prestigiaram a entrega.

O programa tem por objetivo atender as demandas das entidades beneficiadas, a exemplo de melhorias em pavilhões comunitários e aquisição de equipamentos. Com o repasse de R$ 7,5 mil o clube de mães do Palmeiras adquiriu um liquidificador, um cilindro e um fogão industriais, bem como um refrigerador e um freezer horizontal, já a comunidade do Passo Liso recebeu R$ 7 mil e os investiu na compra de um cilindro de mesa, uma batedeira, um forno e um fogão, ambos industriais.

REPASSE

Conforme o prefeito Berto Silva, em 2018 o Dinheiro na Comunidade repassou cerca de R$ 500 mil para 20 entidades não governamentais de Laranjeiras do Sul, com tendência a crescimento para os próximos meses, devido ao apoio do Legislativo Municipal. O compromisso foi assumido junto ao presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto Machado – Magrão. Na oportunidade os gestores garantiram um recurso de R$ 40 mil para reformas no pavilhão do Passo Liso, sendo R$ 20 mil provenientes da Câmara com contrapartida da Prefeitura.

De acordo com Magrão, a prática será marca na atual administração legislativa, com uma gestão comprometida e firme em relação aos gastos públicos. “Reafirmamos o compromisso com a economia nos gastos para que mais recursos sejam repassados ao Executivo Municipal e cheguem às comunidades. Faremos uma gestão comprometida, que venha apenas para beneficiar a população que mais precisa”, declarou o presidente.

PRESENÇAS

Também marcaram presença na entrega de equipamentos os vereadores vice-presidente da Câmara, Valdivino de Oliveira; 1° Secretário, Júnior Gurtat; 2° Secretário, João Aires; o líder do Governo, Ney Becker e os vereadores Valmir Trindade-Sete e Ivaldonir Panatto; além do vice-prefeito e secretário de Saúde, Valdemir Scarpari e o secretário de Agricultura, Celso Azevedo.

08/02/2019