Vereadores vistoriam obras da Câmara Municipal após reforma

Nesta semana o Presidente da Câmara de Laranjeiras, Carlos Alberto Machado-Magrão; o vice-presidente, Valdivino de Oliveira; o 1° Secretário da Mesa, Júnior Gurtat; o 2° Secretário, João Aires e os vereadores Anderson de Oliveira e Marcio dos Alexandre vistoriaram as obras de reforma do Palácio do Território Federal do Iguaçu, sede da Câmara Municipal.

Conforme o vereador Júnior Gurtat, durante a vistoria constatou-se inúmeros reparos a serem realizados, especialmente na parte superior da obra. “São principalmente detalhes de acabamento na pintura das paredes e do chão das salas, bem como ajustes nas instalações elétricas de tomadas não finalizadas”, destacou Gurtat, frisando que não haverá custo adicional à obra.

A vistoria ocorreu junto aos responsáveis pela reforma, o engenheiro da BMB Construtora Eireli, de Nova Laranjeiras, Ernani José Bueno e da arquiteta Marli Antunes Aoki, de Cascavel. Após notificação, eles terão 90 dias para entregar as melhorias necessárias.

Valores

Iniciadas em abril de 2018, na gestão do então Presidente do Legislativo, João Schefer da Silva, a obra foi licitada no montante inicial de R$ 463.944,26, mas devido às condições encontradas no decorrer da reforma, recebeu dois aditivos, sendo o primeiro no valor de R$ 53.820,79 e o segundo estimado em R$ 170.177,47, totalizando R$ 687.942,52.

A obra

Internamente a Câmara recebeu modernização do plenário, da cozinha e dos banheiros superiores e inferiores, construção de novas salas administrativas, de reunião e gabinetes. Na parte externa houve troca do telhado, portas e janelas, além da pintura do prédio.

07/02/2019