Vereadores visitam Show Rural

Na última quarta-feira (6) os vereadores Valdivino de Oliveira, Valmir Trindade-Sete e João Aires (vereador representante da Câmara no Conselho de Desenvolmento Rural) estiveram em Cascavel representando o Legislativo de Laranjeiras do Sul e acompanhando agricultores no Show Rural Coopavel, um dos mais relevantes celeiros agrícolas do Brasil que chega a 31ª edição em 2019.

Além de visitarem os estandes do evento os vereadores acompanharam palestras que divulgam as novas tecnologias para o meio rural. Para os vereadores a iniciativa do município em levar os produtores ao evento abre novas janelas de renda às pequenas propriedades rurais. Já o agronegócio tem no Show Rural a oportunidade de acesso aos novos equipamentos e materiais para aumentar a produtividade bem como acesso a financiamentos subsidiados.

O evento, que segue até sexta-feira (8), conta com uma área de 720 mil metros quadrados, com informações sobre avicultura, pecuária leiteira, agricultura, suinocultura, instituições financeiras, máquinas, entre outros. Este ano o Show Rural conta com 520 expositores e o público esperado é superior a 250 mil pessoas.

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL E INDUSTRIALIZAÇÃO

O vereador João Aires destacou a produção sustentável e a industrialização de produtos. “Para Laranjeiras é de grande vantagem investir na industrialização. Percebemos, no decorrer da feira, que produtores de diversas regiões ganham dinheiro industrializando o amendoim, por exemplo. Incentivar algo semelhante em nosso município acarretará em renda extra e maior aproveitamento dos produtos”, explicou Aires.

LARANJEIRAS EM DESTAQUE

Na oportunidade da feira os vereadores visitaram o estande da Romancini Troncos e Balanças, empresa laranjeirense que há anos expõe no Show Rural e é uma referência no setor.

CARAVANA

Este ano o Poder Executivo repetiu a iniciativa de anos anteriores e cedeu seis ônibus que levaram, a custo zero, aproximadamente 240 produtores e estudantes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) a feira agropecuária.

O vereador Valmir Trindade-Sete parabenizou a iniciativa. "O Show Rural Coopavel é uma vitrine tecnológica que mostra o que há de melhor, mais moderno e necessário para as produções. Todo o aprendizado da feira, sem dúvida, irá refletir nos campos de Laranjeiras", destacou o vereador Sete.

CONFIRA OUTRAS IMAGENS DA FEIRA NA GALERIA ABAIXO:

07/02/2019