Em sessão solene, presidente Magrão destaca compromisso com a redução de gastos

Com a presença dos vereadores; do vice-prefeito e Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari; de diversas autoridades e cidadãos laranjeirenses, o presidente da Câmara de Laranjeiras do Sul, vereador Carlos Alberto Machado - Magrão abriu oficialmente os trabalhos legislativo no primeiro semestre de 2019. A sessão solene ocorreu na última segunda-feira (4), na sede reformada do Palácio do Território Federal do Iguaçu.

Após a abertura dos trabalhos, com a execução dos hinos nacional e municipal, o pároco da Igreja Matriz Sant’Ana, padre Domenico Borrotti realizou uma benção. Na sequência, o 1° Secretário, Júnior Gurtat, leu a mensagem enviada pelo prefeito Berto Silva, desejando sucesso à mesa diretora. O prefeito cumpre agenda em Curitiba, para tratativas acerca da reabertura dos leitos UTI de Laranjeiras do Sul. Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito Valdemir Scarpari dirigiu-se a tribuna, onde fez um discurso de exaltação e respeito à parceria entre os poderes estabelecidos em prol dos cidadãos.

Em seu pronunciamento o presidente Magrão destacou o compromisso de uma gestão baseada na transparência e responsabilidade com o dinheiro público. “Conduziremos os trabalhos com foco na redução de despesas. A economia possibilitará que mais recursos sejam destinados ao Executivo Municipal para o atendimento das principais demandas de Laranjeiras do Sul”, frisou o presidente.

O 1° Secretário, vereador Júnior Gurtat também destacou o corte de despesas. “Desejamos uma legislatura inspirada no desenvolvimento do município, principalmente àqueles que mais precisam, alocando recursos em políticas públicas em educação, saúde e agricultura, por exemplo”. Conforme Gurtat, o cumprimento de prazos constitucionais, da Lei Orgânica e do Regimento Interno também são um compromisso. O vereador encerrou agradecendo a presença de todos.

NOVA MESA

Compõem a mesa juntamente com o presidente Carlos Alberto Machado e o 1° Secretário Júnior Gurtat, os vereadores Valdivino de Oliveira (Vice-Presidente) e João Aires (2° Secretário). Durante a sessão o vereador Ney Becker foi anunciado como novo Líder do Governo.

PRESENÇAS

Estiveram no ato o Comandante da 2ª Companhia da PM, Tenente Irwind Rudnick; o Delegado Chefe da 2ª SDP, Marcelo Trevisan; a presidente da OAB, Dra. Maressa Pavlak; da Acils, Fabiano Franciosi; do Sindicato Patronal Rural, Miguel Severino Alves; da Sociedade Rural, Wanderlei Portela; da Coprossel, Paulo Pinto de Oliveira Filho e do Conselho da Comunidade, Iracema Pereira de Carvalho; bem como representantes da imprensa.

05/02/2019