Conhecendo o Poder Legislativo

A Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul recebeu na manhã desta quinta-feira (04), alunos do terceiro, quarto e quinto ano da Escola Rural Municipal Raquel de Queiroz. Acompanhados de professores, diretora e pedagogo eles foram recepcionados pelo consultor legislativo Gilmar Zocche.

Além de conhecer o plenário onde são realizadas as sessões, eles puderam acompanhar e conhecer a rotina de trabalho do Poder Legislativo, bem como as atribuições dos vereadores. A visita, segundo a direção da escola, teve como objetivo complementar os conteúdos já trabalhados em sala de aula.

Mais do que oportunizar uma nova experiência aos educandos, a expedição serviu para aguçar os princípios de civilidade e cidadania, ressaltando que desde cedo as crianças devem aprender sua importância na construção da sociedade.

04/10/2018