Audiência Pública

Ocorreu nesta terça-feira, 10, a Audiência Publica sobre o Projeto de Lei n° 018/2018 que tratou da “alteração do Artigo 678, §2º da Lei 024/2015, que Dispõe sobre o Código de Posturas do Município de Laranjeiras do Sul, alterando a idade máxima dos veículos empregados no serviço de Táxi de 5 para 10 anos, considerando como referência o ano de fabricação.

Os representantes da classe dos taxistas estiveram presentes a fim de opinar sobre o assunto, juntamente com o Presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereador Ney Becker, que presidiu a Audiência com os representantes do Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade.

Depois de alguns pontos discutidos, ficou decidido que os veículos usados no serviço de taxi irão passar por vistorias do Comuttram - Conselho Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade de 6 em 6 meses nos primeiros 5 anos. A partir do 5º ano passarão por vistorias do INMETRO e só após os 10 anos de uso, o veiculo deverá ser trocado. Com esta decisão o projeto volta para deliberação na Câmara de Vereadores onde deverá ser discutido e votado nos próximos dias.

A Audiência Publica contou ainda com a presença do vereador Ivaldonir Panatto que foi autor da Indicação nº 020/2018, a qual solicitava do Poder Executivo que intercedesse junto ao Comuttram para que a mudança ocorresse. E também esteve presente o representante dos Serviços de Fretamento de Transportes de Cargas ou de Passageiros, vereador Junior Gurtat.

10/07/2018