Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 018/2018

Na noite da última segunda-feira (18), a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária 018/2018. Foram deliberados cinco projetos de lei em 2ª votação, sendo quatro deles sobre abertura de crédito adicional suplementar ao Poder Executivo.

Destaque ainda para a visita do Presidente do Conselho de Segurança de Laranjeiras do Sul, Ariel José Oro, utilizando a palavra para agradecer o repasse de R$ 20 mil reais realizado pela Câmara de Laranjeiras ao Executivo para colaborar na construção de muro que separa a Delegacia de Polícia Civil e o Centro Médico Hospitalar São Lucas, no valor de R$ 99 mil reais, conforme explicou Oro.

Por fim, o plenário aprovou um requerimento de autoria do Presidente da Câmara, João Schefer da Silva e dos vereadores Anderson de Oliveira e Alex Schroeder, solicitando informações a respeito do contrato de locação do imóvel onde está instalada a Secretaria de Obras e Urbanismo e recursos que estão sendo investidos na reforma do mesmo.

PROJETOS DE LEI

Acerca dos projetos de lei, foram aprovados em 2ª e ultima discussão o Projeto de Lei 012/2018, autorizando o Poder Executivo Municipal a incluir no Plano Plurianual a reforma do prédio da Assistência Social. O projeto 013/2018, autoriza o Executivo a realizar abertura de crédito adicional na importância de R$ 780 mil para ampliação, reforma e melhorias do Laranjão, Laranjinha e Centro de Referência Social Florisbela Alves de Moura.

O Projeto de Lei 014/2018 autoriza o Executivo Municipal a realizar abertura de crédito adicional na importância de R$ 2,9 milhões para pavimentação e recapeamento de vias urbanas. O montante refere-se a recursos do município investidos em ruas que não foram contemplados em outros programas de pavimentação.

O projeto 015/18 trata da abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 600 mil para aquisição de ar condicionado para escolas, CMEI’s e Secretaria de Assistência Social. Por fim, o projeto de lei 017/2018 autoriza Poder Executivo a subsidiar a compra de sementes, milhos e fertilizante a todos os agricultores de Laranjeiras do Sul cadastrados no Plano Safra.

Os cinco projetos serão enviados ainda esta semana ao Poder Executivo para que sejam sancionados. “Os recursos estão encaminhados em contas da Prefeitura Municipal, mas como não havia o orçamento, os mesmo foram remanejados para efetivação dos investimentos”, destacou no resumo da sessão desta semana, vereador Alex Schroeder.

Os vídeos da sessão e resumo da semana estão disponíveis na Página da Câmara de Laranjeiras do Sul no Facebook em www.facebook.com/camaralaranjeiras/. No mesmo endereço os atos ordinários são transmitidos ao vivo às segundas-feiras, a partir das 19h.

19/06/2018