Câmara aprova utilidade pública municipal a Associação Cultural Estância do Iguaçu

Na noite da última segunda-feira (4), a Câmara de Laranjeiras realizou a 16ª sessão ordinária de 2018, com destaque para a votação em 2ª discussão do projeto de lei 009/2018, de autoria de diversos vereadores. O mesmo, aprovado pelo plenário, Declara e Reconhece como Entidade de Utilidade Pública Municipal a Associação Cultural Estância do Iguaçu.

Conforme o vereador Júnior Gurtat, um dos propositores da lei, o documento possibilita a entidade receber incentivos de qualquer natureza, em conformidade com a legislação pertinente. “Sem dúvida o reconhecimento proporcionará uma série de benefícios a Estância do Iguaçu. A entidade, que é apoiadora da cultura tradicionalista na nossa região, poderá fazer parcerias com órgãos públicos, fortalecendo ainda mais seu legado, provendo cursos, congressos, encontros, prestação de serviços, entre outras importantes ações no município”, declarou Gurtat.

O vereador prof. Anderson Luiz de Oliveira frisou a estima do movimento, com finalidade de resgatar a cultura gaúcha e paranaense. “Se não houver pessoas engajadas em fazer com que a cultura permaneça, perante nossa modernidade, as tradições podem ficar esquecidas. Portanto os movimentos tradicionalistas merecem reconhecimento para se fortalecerem, para que a cultura local continue existindo”, reforçou prof. Anderson.

Assinam o projeto os vereadores Júnior Gurtat, Ivaldonir Panatto, João Aires, Marcio dos Alexandre, Alex Schroeder, Valmir Trindade-Sete, Ney Becker, Eva Marcanssoni Rocchi, Clarice Viola, Carlos Alberto Machado, João Schefer, Anderson de Oliveira e Valdivino de Oliveira.

05/06/2018