Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 015/18

Na noite da última segunda-feira (28) a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária n° 015/2018. Destaque para a aprovação, por unanimidade, da Moção de Apoio n° 003/2018, de autoria do vereador prof. Anderson de Oliveira, em face dos protestos dos caminhoneiros por redução dos custos de transporte e melhores condições de trabalho aos motoristas.

De acordo com o vereador, o documento vem a oficializar o apoio irrestrito da Câmara de Laranjeiras ao movimento dos caminhoneiros. “Na última sexta-feira, dia 25, além de nota publicada nas páginas oficiais do Legislativo, paralisamos as atividades até às 12h, a exemplo do comércio laranjeirense. A Moção oficializa nosso apoio a esta pauta, pois temos convicção da importância das reivindicações”, destacou o parlamentar.

REQUERIMENTOS

Dois requerimentos foram votados e aprovados. Sob autoria do vereador Alex Schroeder, a súmula 005/2018 requer do Poder Executivo Municipal informações a respeito do processo de doação do terreno no Bairro São Miguel à Mitra Diocesana e Associação Comunitária São Miguel.

Conforme Alex as informações serão levadas até a comunidade, que solicita um parecer da Prefeitura Municipal. “Nosso papel é ser ponte entre o Executivo e o bairro São Miguel, no objetivo de responder os questionamentos da comunidade. Este espaço trata-se de um grande e importante terreno que, sem dúvida, irá fazer a diferença na localidade”, afirmou Alex.

De autoria do vereador Anderson de Oliveira, o requerimento 006/2018 requer do Poder Executivo informações sobre responsabilidade de abertura da Rua Sete de Setembro que liga o Loteamento Jardim Ana Freitas e o centro da cidade, com construção de ponte sobre o Arroio Alves Pires e pavimentação na via de ligamento.

Conforme o vereador, o objetivo do requerimento é levantar o responsável pelos ajustes necessários naquela região, para serem cobradas a quem de direito as devidas providências. “Naquele espaço há um beco sem pavimentação, em que os moradores sofrem com o excesso de água que escoa em dias chuvosos. Nosso objetivo, por meio deste requerimento, é esclarecer dúvidas sobre a responsabilidade de resolver este problema, se da prefeitura ou do loteamento”, descreveu Anderson.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão 016/2018 da Câmara de Laranjeiras está marcada para a próxima segunda-feira (4). O ato terá início às 19h e ocorre no auditório do Sindicato Rural, que fica na rua Sete de Setembro, 2106.

29/05/2018