Vereador Valmir Trindade-Sete acompanha trabalhos do Minha Escola Tem Saúde

Nesta sexta-feira (18), o vereador Valmir Trindade-Sete acompanhou os trabalhos do projeto Minha Escola Tem Saúde, o qual é desenvolvido pela atual administração, através da Secretaria Municipal de Saúde. As atividades estão acontecendo hoje, durante todo o dia na Escola Padre Gerson Galvino.

Conforme o vereador Valmir Sete, o projeto é de suma importância, pois traz vários benefícios aos alunos das escolas municipais, pois o mesmo trabalha a prevenção e detecção de doenças, entre elas, índices de desnutrição e obesidade infantil, cáries, etc.

“Os alunos são encaminhados aos profissionais responsáveis para acompanhamento médico. Isso é proporcionado graças a este projeto da administração municipal, que possibilita a melhoria na qualidade de vida dessas crianças”, destacou o vereador.

Participam do projeto enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas e nutricionistas das Secretarias de Saúde e de Educação.

18/05/2018