Câmara de Laranjeiras recebe Secretária de Educação

Durante a sessão ordinária 013/2018 da Câmara de Laranjeiras, os vereadores receberam a Secretária de Educação, Maria Luiza dos Santos. A titular da pasta apresentou o organograma administrativo, andamento das ações e a previsão de avanços para os próximos meses. Aproveitando a passagem, os parlamentares pontuaram seus questionamentos e apresentarem demandas.

Temas como transporte e merenda escolar, contratação de 19 professores e obras de melhorias na estrutura das instituições foram explanadas por Maria Luiza. Conforme a Secretária, atualmente são 1.667 alunos matriculados na educação infantil municipal, sendo 652 crianças em período integral, além dos 2.220 alunos que contemplam o ensino fundamental em Laranjeiras do Sul.

A Secretária também pontuou as principais conquistas da Educação entre 2017 e 2018, entre eles, a efetivação dos Programas Minha Escola Tem Saúde e Turismo na Escola, bem como a aquisição do material de ensino Positivo e de uniformes escolares a todos os alunos matriculados na rede municipal. De acordo com Maria Luiza os próximos anseios da atual administração visam uma nova Super Creche, aquisição de ar condicionado para todas as salas de aula e implantação da língua inglesa no ensino fundamental laranjeirense.

Fiscalização

Em relação às obras realizadas nas escolas, o vereador prof. Anderson de Oliveira lamentou a ausência do Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti, convidado à sessão juntamente com Maria Luiza para prestar esclarecimentos acerca de problemas constatados em algumas reformas.

“É do nosso conhecimento que a Secretária de Educação também está esperando providências. Escolas como a Florindo Pelizzari e a Teotônio Vilela têm problemas sérios, conforme averiguado in loco. Não podemos entregar à sociedade um serviço ruim”, afirmou o vereador, agradecendo a disposição da Secretária em comparecer a sessão e dispor-se a esclarecer as dúvidas dos parlamentares.

15/05/2018