Centro Médico São Lucas conquista aparelho de raios-x

Mais uma conquista para a área da saúde em Laranjeiras do Sul. Por solicitação do vereador Júnior Gurtat, o Centro Médico Hospitalar São Lucas foi contemplado com um aparelho de raios-x. O equipamento foi pleiteado pelo deputado Bernardo Carli à 5ª Regional de Saúde, por intervenção do prefeito Berto Silva e o Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari. O evento que marcou a conquista teve a presença do Chefe da 5ª Regional de Saúde, Márcio Brunsfeld e de diretores e funcionários do hospital.

Conforme Scarpari, a conquista trata-se de um esforço conjunto e organizado. “Recebemos, articulado pelo vereador Júnior Gurtat, a reivindicação do São Lucas sobre a necessidade do aparelho, pois o atual equipamento era muito antigo. Num trâmite rápido junto à 5ª Regional de Saúde, pleiteado pelo deputado Carli, a prefeitura fez a solicitação e tivemos a felicidade de sermos contemplados”, comemorou o Scarpari.

De acordo com o vereador Júnior Gurtat, o aparelho de raios-x vem para aperfeiçoar os atendimentos de alta e média complexidade na região. “Apresentamos uma resposta às necessidades e as demandas da comunidade. Todo paciente do SUS merece ser tão bem atendido quanto um paciente de plano particular. Isso se dá, principalmente, à boa organização do sistema de saúde que, a cada dia, vem sendo aprimorado em Laranjeiras do Sul”, destacou o vereador.

11/05/2018