Vereadores pedem providências para ampliação da rede de água no Rio Leão

Após moradoras da localidade do Rio Leão explanarem, durante a sessão da Câmara de Laranjeiras, na última segunda-feira (23), sobre a dificuldade na captação de água nas imediações da empresa Caprini, o presidente do Legislativo, João Schefer da Silva e o vereador Alex Schroeder estiveram na localidade para averiguar in loco a situação.

Os moradores solicitam a ligação de água por meio da Sanepar ao local, visto que, além de atualmente existir dificuldade na captação realizada, uma vez que os canos que interligam o poço às residências ficam do outro lado da BR, sujeitando a água à contaminação, o poço, que é de responsabilidade da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), deve ser fechado nos próximos 90 dias.

O presidente João Schefer da Silva explica que a solicitação da comunidade busca o funcionamento adequado do sistema e garante qualidade na água consumida. “As ligações executadas corretamente pela Sanepar evitarão aborrecimentos e devem garantir qualidade de vida aos moradores”, explica o vereador.

Alex Schroeder e demais vereadores defenderam a rápida tomada de providências. “Mais de dez famílias ficarão desamparadas caso nada seja feito, portanto a Câmara de Laranjeiras fará o possível para que os moradores sejam atendidos”, descreveu Alex.

24/04/2018