Vereadores prestigiam entrega de veículos para a Secretaria de Saúde

Na última sexta-feira (13), os vereadores Ney Becker, Júnior Gurtat e Marcio dos Alexandre prestigiaram a entrega oficial de uma Van e uma ambulância 0 km, destinados pelo Governo do Estado, por intermédio do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, à Prefeitura de Laranjeiras do Sul. Os veículos orçados em R$ 323 mil reais foram destinados para a Secretaria de Saúde.

Com 15 lugares e equipado com ar condicionado e poltronas reclináveis, o veículo Van dará maior comodidade aos pacientes que fazem hemodiálise três vezes por semana em Guarapuava. O auto ficou orçado em R$ 163 mil reais. Para aquisição da ambulância houve investimento de R$ 159 mil. O veículo é equipado com maca, prancha de resgate, colar cervical, umidificador, sinalização acústica e visual, materiais para procedimentos básicos, aspirador e sistema de oxigênio.

De acordo a Prefeitura de Laranjeiras, além destes veículos, a administração está adquirindo uma nova ambulância com recursos de emenda parlamentar do deputado André Bueno e uma UTI Móvel, destinados com recursos do deputado Ratinho Júnior. Conforme o Secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, os investimentos demonstram o comprometimento da administração municipal em promover melhorias na área. “Estou feliz recebendo este veículo do prefeito Berto Silva. Ele vai nos capacitar ainda mais para atender a população”, assegurou Scarpari.

O vereador Júnior Gurtat comemorou a conquista e frisou a importância dos investimentos. “Os veículos farão diferença na saúde pública, agilizando os atendimentos, proporcionando maior segurança e conforto no deslocamento dos pacientes que mais precisam”, destacou Gurtat, parabenizando o empenho da Prefeitura Municipal em empregar esforços para angariar recursos que atendam a comunidade.

16/04/2018