Câmara de Laranjeiras: reforma a todo vapor

Há mais de 18 anos sem grandes obras, um dos mais importantes prédios históricos de Laranjeiras do Sul, o Palácio do Território Federal do Iguaçu, sede da Câmara de Vereadores, iniciou recentemente as obras de reforma do prédio.

Internamente haverá reforma e modernização do plenário, da cozinha e dos banheiros superiores e inferiores e construção de novas salas administrativas. Na parte externa haverá troca do telhado, portas e janelas. No piso superior será incluído um acervo histórico da Câmara e um gabinete para cada vereador.

Confira o andamento das obras e como irá ficar o prédio do Território Federal do Iguaçu:

O telhado apresenta falhas na estrutura

Telhado apresenta falhas na estrutura

Além de novo madeiramento, o prédio receberá nova pintura, dada a situação atual

Internamente haverá a troca do piso

A estrutura anterior contava com um banheiro para todos os funcionários. O novo projeto prevê criação de novos sanitários.

O antigo plenário, anteriormente considerado pequeno, será ampliado para melhor receber a população

Em duas semanas de obras as paredes internas foram retiradas para ampliação do plenário da Casa, houve abertura da escada inferior, retirada do forro e escavação do porão - que dará lugar à uma ampla cozinha neste piso.

A imagens acima descrevem o projeto do prédio, pincelando como será a estrutura externa, com melhorias na arborização, na pintura e madeiramento

CARACTERÍSTICAS ORIGINAIS

Conforme o presidente do Legislativo, vereador João Schefer da Silva, a nova estrutura manterá as características originais do espaço, no objetivo de preservar a memória do prédio. “Haverá harmonia entre a preservação das características, bem como adaptações necessárias ao uso”, afirmou o presidente.

13/04/2018