Conselho Municipal de Trânsito realiza encontro mensal

Nesta terça-feira (13), os vereadores Júnior Gurtat, Ney Becker e Anderson de Oliveira participaram da reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito (Comuttram). Entre os assuntos debatidos, os membros deliberaram acerca de criação de binário nas ruas Diogo Pinto e Duque de Caxias; criação e regulamentação de vagas rápidas de estacionamento em frente às farmácias, com um tempo máximo fixado em quinze minutos; entre outros assuntos.

O vice-presidente do Conselho de Trânsito, vereador Ney Becker defendeu que, devido ao grande fluxo de veículos e falta de vagas para estacionar no centro da cidade, as reivindicações enviadas ao Comuttram estão sendo analisadas por meio de diversos estudos. “É preciso estar atento ao crescimento do nosso município, considerando o aumento da frota de veículos. As cidades estão piores do que há 10 anos. Se nada for feito, daqui a 10 anos ficarão piores”, descreveu Becker, lembrando que na próxima reunião os principais assuntos serão novamente debatidos.

O vereador Júnior Gurtat reiterou as cobranças no sentido da efetivação de demarcação e pintura das faixas de pedestre próximo às escolas do município, no sentido de garantir a segurança dos estudantes. O vereador acompanhou a fala de Ney Becker, reiterando a importância do Comuttram em discutir e efetivar medidas que garantam a boa trafegabilidade do trânsito em meio à rápida expansão do município, citando o projeto que prevê criação de binário nas ruas Diogo Pinto e Duque de Caxias.

ASSUNTOS DIVERSOS

Na última reunião do mês de março o Conselho de Trânsito votou e aprovou pela proibição de estacionamento de veículos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a 3.500 mil kg, ficando possível somente carga e descarga. A reunião desta terça-feira (10) definiu o horário para a realização dos trabalhos. Por unanimidade, os membros decidiram permitir carga e descarga dos veículos cujo peso bruto total exceda a 3.500 mil kg em horário comercial.

PRÓXIMA REUNIÃO

As reuniões do Comuttram acontecem na primeira quinzena de cada mês, às terças-feiras, a partir das 9h, no Plenário da Câmara de Laranjeiras. Os atos são abertos à comunidade. Sugestões e esclarecimentos podem ser feitos através do e-mail comuttram@ls.pr.gov.br ou por meio do telefone (42) 3635-8121.

10/04/2018