Vereadora Eva Marcanssoni propõe política pública de garantia à saúde bucal

Nesta semana a vereadora Eva Marcanssoni solicitou ao Poder Executivo Municipal que estude a viabilidade apresentar lei que garanta a distribuição de kit de higiene bucal pela Secretaria de Saúde à população mais necessitada. Conforme indicação 078/2018 os critérios de doação dos kits deverão ser estabelecidos mediante parecer odontológico, conforme aprovado na última Conferência Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal. A solicitação deu entrada na Câmara de Laranjeiras nesta segunda-feira (02).

De acordo com a vereadora Eva, a implantação do projeto através de lei municipal garante a continuidade do programa em futuros governos, visando a médio e longo prazo, a promoção da saúde bucal da comunidade. “A pasta dental é o principal agente responsável pela diminuição nos índices de cárie pelo mundo, mas as camadas menos favorecidas não têm amplo acesso aos materiais básicos de higiene. Com o acolhimento do projeto por meio do Poder Executivo, visamos assegurar de forma eficaz que avanços na saúde bucal sejam obtidos pela população de Laranjeiras”, descreveu a vereadora.

02/04/2018