Câmara de Laranjeiras realiza sessão ordinária 007/18

Com grande participação da comunidade, na noite da última segunda-feira (26), no Auditório do Sindicato Rural, a Câmara de Laranjeiras realizou sessão ordinária 007/2018. Entre os principais acontecimentos houve votação de uma "Moção de Repúdio" contra a vinda do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Laranjeiras do Sul, de autoria do vereador Anderson Luiz de Oliveira; explanação do vice-presidente do Observatório Social do Município, Mauro Provin; e votação de três projetos de lei.

MOÇÃO

Conforme o vereador professor Anderson Luiz de Oliveira, a "Moção de Repúdio" 001/2018, de sua proposição, tratou-se de protesto contra as condenações ao ex-presidente Lula, acerca de crimes de corrupção. Ao dar entrada para votação, a Moção foi reprovada por 9 votos a 4.

Na sequência, deu entrada no Legislativo "Moção de Pesar" 002/2018, sob autoria do vereador Marcio dos Alexandre. A súmula requisitou consignar em ata e dar conhecimento aos familiares de Dirlei Gonçalves, em face de sua perda ocorrida em 21 de março de 2018.

USO DA PALAVRA

Referendado pelo vereador Alex Schroeder, o senhor João Boeira e o prof. Mauro Provin, do Observatório Social  de Laranjeiras do Sul (OSLS), fizeram o uso da palavra para explanar sobre as atividades desenvolvidas pela entidade, em especial os trabalhos de fiscalização junto ao Poder Executivo.

ORDEM DO DIA

Durante a Ordem do Dia, os vereadores votaram três projetos de lei, sendo dois em 1a discussão e um projeto em 2a votação. Sob autoria de diversos vereadores, o PL 004/2018 decide por denominar vias do Loteamento Jardim Ana Freitas, no Bairro São Francisco de rua Dorival de Souza Freitas e Thazico R. Ferreira. O mesmo foi aprovado por unanimidade e aguarda sanção do Executivo Municipal.

O plenário ainda foi favorável aos projetos que autorizam o Executivo a alterar Lei nº006/2017, acerca de Reforma Administrativa, bem como lei de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que visa alterar a redação do Anexo IV, manual de descrição de cargos, atribuições, escolaridade mínima e jornada de trabalho do Legislativo constantes na Lei 060/2017, conforme recomendação do Tribunal de Contas do Paraná.

PRÓXIMA SESSÃO

A próxima sessão da Câmara de Laranjeiras está marcada para segunda-feira (02) a partir das 19h. Os atos também são transmitidos em vídeo no Facebook da Câmara ou em áudio, no site do Legislativo Municipal, ambos ao vivo.

27/03/2018