Vereadores prestigiam Seletiva Paranaense de Judô

No último final de semana, dias 24 e 25 de março, Laranjeiras do Sul sediou a Seletiva Paranaense de Judô. O evento, promovido pela Federação Paranaense de Judô, em parceria com a Associação de Judô de Laranjeiras, aconteceu no Ginásio de Esportes Laranjão com apoio da Prefeitura Municipal. Grandes incentivadores do esporte no município, os vereadores Júnior Gurtat e Alex Schroeder estiveram prestigiando o evento, que recebeu 550 judocas d45 cidades paranaenses.

O vereador Júnior Gurtat destacou a qualidade do evento. "Toda a estrutura oferecida não deixou a desejar para qualquer outra competição a nível nacional. Isto é resultado de uma administração competente, representada pelo nosso Departamento de Esportes. É certo que Laranjeiras está preparada para receber outros grandes eventos que atraiam excelentes atletas e anime nossos jovens para a carreira esportiva", destacou Gurtat.

Laranjeiras do Sul foi representada por 20 judocas, conquistando 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze, garantindo a participação de 12 atletas na fase final que acontece em São Paulo. As judocas Fernanda Prochinski e Bruna Cauani Josefi, além de João Pedro Bonini dos Santos, vão competir na final em duas categorias. Os melhores colocados garantiram vaga para o Brasileiro Região V, que acontecerá de 12 a 15 de abril em São Paulo.

Confira a classificação final dos laranjeirenses

1º lugar
Fernanda Prochinski, Sênior feminino pesado 78kg

2º lugar