Instituto de Previdência dos Servidores Municipais realiza prestação de contas

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Laranjeiras do Sul realizou, na última semana, sua prestação de contas. A pauta tratou do acompanhamento das receitas, despesas, saldos bancários e acompanhamentos das aplicações dos recursos do RPPS (Regime Próprio de Previdência Social), entre outros assuntos. Participaram da reunião a diretoria do instituto, servidores públicos municipais e os vereadores Carlos Alberto Machado, João Aires e Júnior Gurtat.

O Presidente da Diretoria Executiva, Deonildo de Nez e o Diretor de Atuária, Antônio Carlos Vainer fizeram a apresentação dos números. Conforme explanação, até o dia 28 de fevereiro de 2018, o fundo de previdência disponha de R$ 22.326.386,08

O vice-presidente da Câmara de Laranjeiras, vereador Carlos Machado congratulou a boa administração do instituto e comemorou os números. “Este ótimo saldo no fundo de previdência dos servidores municipais reflete a transparência, o comprometimento e a responsabilidade da equipe com o dinheiro público”, frisou o vereador.

Outros pontos debatidos durante a Audiência Pública foram a avaliação do desempenho das aplicações por entidade autorizada e credenciada, verificação dos relatórios sobre rentabilidade, os riscos das diversas modalidades de operações realizadas nas aplicações e a aderência na atual política anual de investimentos, bem como a compatibilidade das aplicações e investimentos de recursos do RPPS.

19/03/2018