Vereadores prestigiam anúncio de novos investimentos pela Sanepar

Na última sexta-feira (16), Laranjeiras do Sul foi contemplada com novos investimentos da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná). Os recursos no município incluem ampliação da bacia de captação e da extensão da rede de esgoto. O anúncio foi feito pelo presidente da Companhia, Mounir Chaowiche.

Entre os recursos, Laranjeiras do Sul receberá R$ 17,1 milhões em investimentos na ampliação do sistema de esgotamento sanitário e mais R$ 16 milhões para implantação da captação no Rio Tapera, que também deve beneficiar Rio Bonito do Iguaçu, possibilitando o aumento na capacidade de abastecimento com água tratada da população nos dois municípios. De acordo com o prefeito Berto Silva, por meio destes investimentos, Laranjeiras ultrapassa os atuais 36% de rede coletora para 70%.

Prestigiando o ato, o vereador Júnior Gurtat comemorou a conquista e relembrou as diversas solicitações do Legislativo Municipal no que tange a expansão das redes coletoras no município. “O saneamento básico, além de um direito, é uma questão de saúde pública, pois a ausência de tratamento adequado implica na incidência de inúmeras doenças. Este anúncio nos alegra, pois implica em saúde e qualidade de vida para a população”, afirmou Gurtat.

Também participaram da reunião e apoiaram o projeto os vereadores Valmir Trindade Sete, Alex Schroeder, João Aires e Ivaldonir Panatto; o deputado estadual, Bernardo Ribas Carli; os Secretários: de Agricultura, Celso Azevedo; de Gestão e Governo, Everson Mesquita; de Educação, Maria Luiza; o Diretor de Esportes, Rafael Nascimento e o Assessor de Gabinete, Carlos Lunelli e demais lideranças dos municípios.

19/03/2018