Por intermédio do vereador Anderson, Laranjeiras garante emenda para custeio da saúde

O deputado federal Fernando Francischini, a pedido do vereador professor Anderson de Oliveira, aprovou emenda no Orçamento da União destinada a Laranjeiras do Sul, contemplando a área da saúde. Pleiteado ainda pelo deputado estadual Felipe Francischini, o parlamentar incluiu R$ 100 mil em recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para apoio à manutenção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), que são porta de entrada dos pacientes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Professor Anderson agradeceu o apoio dos parlamentares, visto da necessidade de se investir na área da saúde. “Todos os meses a Prefeitura precisa complementar as despesas do setor, devido a grande demanda de serviços desde a atenção básica até a média e alta complexidade. Por isso os recursos adicionais conquistados por intermédio do Legislativo Municipal são importantes, pois reduzem um pouco a necessidade de investir recursos próprios”, explicou o vereador.

16/03/2018