Presidente da Câmara assina ordem de serviço para iniciar reforma do Legislativo

Nesta semana o Presidente da Câmara de Laranjeiras, vereador João Schefer da Silva, assinou a ordem de serviço para início das obras de reforma do prédio Legislativo. Os trabalhos devem ter início na próxima segunda-feira (19). Acompanhou a assinatura o empresário Ernani José Bueno, representante da BMB Construtora Eireli, vencedora da licitação. A empresa terá seis meses para entregar o prédio pronto.

Dos iniciais 604 mil reais para a reforma, atualmente a obra está estimada em R$ 463.944,26. O valor representa uma economia de R$ 140.630,92 em relação ao valor inicialmente licitado, ou seja, 23,26% abaixo do montante inicial. Neste sentido, com as sobras do exercício de 2017, R$ 319.466,04, além do remanescente dos meses de janeiro e fevereiro de 2018, a Câmara já possui os recursos necessários para custear as melhorias. O dinheiro está depositado no fundo financeiro do Legislativo, criado através da Lei Municipal 062/2017 e aprovado por unanimidade pelo plenário.

REFORMA

Além de nova pintura, reformas nas calçadas e melhorias no paisagismo, a previsão é readequar a Casa Legislativa para que, na parte de cima do prédio, seja incluído um acervo histórico e cada vereador tenha seu gabinete. Atualmente neste espaço funcionam as Secretarias de Agricultura e Obras e Urbanismo.

Internamente haverá reforma e modernização do plenário, da cozinha e dos banheiros superiores e inferiores e construção de novas salas administrativas. Na parte externa haverá troca do telhado, portas e janelas. O prédio ainda receberá pintura original.

Em 2017, já na atual gestão do Presidente João Schefer, houve a construção de novo jardim, melhorias na calçada e, em conformidade com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou-se a poda de árvores e na sequência, o plantio de novas mudas.

14/03/2018