Vereadores recebem direção da Escola José Marcondes Sobrinho

Na última segunda-feira (12), a Câmara de Laranjeiras realizou sua sessão ordinária n°005/2018. Na oportunidade, destaque para a explanação do professor Antônio Celso da Costa, diretor da escola José Marcondes Sobrinho. O docente utilizou o plenário legislativo para solicitar melhorias nas proximidades da instituição.

Conforme Antônio Celso, entre as principais dificuldades estão a falta de redutor de velocidade e iluminação pública próximo ao colégio, colocando em risco a vida daqueles que por ali transitam. “É uma localidade consideravelmente nova. Portanto há necessidade de diversas benfeitorias. Antes que algo mais grave ocorra, buscamos providências urgentes”, clamou o diretor.

O Presidente da Câmara, vereador João Schefer da Silva, garantiu que o Legislativo Municipal tem utilizado todas as ferramentas possíveis para reiterar as solicitações e se comprometeu, juntamente com demais legisladores, em cobrar providências perante ao Executivo. “Sabendo das dificuldades apresentadas, enviamos em nome de todos os vereadores, diversas indicações de melhorias naquela região. E faremos mais até que algo efetivamente aconteça”, declarou Schefer.

Conforme explicou o vereador professor Anderson de Oliveira, é preciso, por parte do município de Laranjeiras, assumir maior comprometimento em relação aquela localidade. “Devemos todos nos reunir, juntamente com o Poder Executivo, e encontrar um denominador comum, resolver efetivamente os problemas”, cobrou o vereador.

Na oportunidade, prestigiada pela comunidade e dezenas de alunos da Escola José Marcondes Sobrinho, também explanaram sobre a necessidade de melhorias naquele espaço os vereadores Marcio dos Alexandre, Valdivino de Oliveira, Júnior Gurtat e Clarice Viola. Uma reunião deve ser marcada em breve com o prefeito Berto Silva.

PRÓXIMA SESSÃO

A sessão n° 006/2018 da Câmara de Laranjeiras será na próxima segunda-feira (19) a partir das 19h. O ato irá debater em 2a discussão projeto de lei de autoria do Poder Executivo que visa instituir desconto nos pagamentos do IPTU para o exercício de 2018.

13/03/2018