Becker e Gurtat representam Legislativo Municipal na reunião do Comuttram

Nesta terça-feira (13), no Auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), os vereadores Júnior Gurtat e Ney Becker representaram o Legislativo de Laranjeiras na reunião mensal do Conselho Municipal de Trânsito (Comuttram). Entre os assuntos debatidos, os membros deliberaram acerca das solicitações enviadas por todos os vereadores ao Conselho, entre elas, melhorias na sinalização das vias e colocação de redutores de velocidade em diversos pontos da cidade.

Júnior Gurtat novamente defendeu providências no sentido da demarcação e pintura das faixas de pedestre próximo às escolas do município. Conforme o vereador, a solicitação garante a segurança dos estudantes. "A medida visa maior segurança às crianças, que atualmente têm que disputar espaço entre os carros para entrar ou sair da escola. Estas benfeitorias irão proporcionar mais segurança aos nossos alunos", afirmou Gurtat.

Amplamente debatido pelo Conselho, Ney Becker reiterou a implantação de um semáforo na Avenida Santos Dumont, esquina com a Avenida José Campigotto. Conforme o vereador, devido ao grande fluxo de veículos e sinalização limitada no local, o local tornou-se um cenário habitual de acidentes. O Presidente do Conselho, Secretário de Obras e Urbanismo, Leoni Luiz Meletti - Tilim, afirmou que em breve serão instalados no município 12 semáforos digitais e aquelas vias serão contempladas. "O perfil do tráfego irá mudar", garantiu Tilim.

ASSUNTOS DIVERSOS

O Conselho Municipal de Trânsito ainda delibrou sobre proibição de estacionamento de veículos utilizados em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas. O projeto foi aprovado. Os membros também discutiram sobre a criação de binário nas Rua Diogo Pinto e Rua Duque de Caxias. A proposição segue para maiores estudos.

Ainda na oportunidade, Tilim, frisou o trabalho de Becker e Gurtat no sentido de angariar recursos para reforma da Rodoviária. "Os vereadores levantaram R$ 400 mil reais junto ao Governo Estadual para que o Executivo reforme aquela estação. O impacto será não somente no terminal, mas no comércio proximo e no trânsito das vias", descreveu Tilim.

13/03/2018